fbpx

Roberto e Maria – Episódio II

Roberto olhou a cena de longe e em vez de ver o que estava do lado de fora dele, acabou vendo o que estava em suas próprias lembranças.

Viu um banco do seu lado direito, a uns dois metros, que dava de costas para o cais e de frente para o oceano, então sentou-se e deixou os pensamentos povoar a sua mente consciente, enquanto olhava para as ondas que se quebravam no mar.

Mas não demorou muito e sonho e realidade já não se podiam distinguir nos olhos e no coração de Roberto.

Roberto se lembrou de quando ainda não era arquiteto e trabalhava na Dock Brava Corporation.

Alguns anos da sua vida dedicados ao mundo dos negócios. O dinheiro que via não era outro, senão o do seu salário.

Mas chegou um dia em que Roberto pensou muito que o que ele precisava mesmo seria largar tudo e recomeçar do zero absoluto.  Não pensou duas vezes e nem demorou muito, de impulso, pediu demissão da Dock Brava Corporation, pois já não era mais feliz ali.

Mal sabia Roberto que naquele dia ele estava desenhando um novo futuro não muito acertado em sua vida. Nunca mais Roberto encontrou um verdadeiro sentido para continuar a viver.

Anos se passaram e ele tentava de tudo. Sempre recomeçava, mas não encontrava o seu caminho.

De repente, como se estivesse tendo outro pensamento dentro daquele pensamento que já tinha lhe roubado da realidade, ele se lembrou de um velho professor que lhe chamou atenção, dando-lhe um corretivo dentro da sala do curso de finanças, perto de todos os colegas da sala.

Roberto teve a sua assinatura publicamente analisada pelo professor. Este disse que Roberto ainda não sabia qual era o seu caminho a seguir na vida, mas quando isso se resolvesse ele não mais iria assinar cada vez de um jeito sua própria assinatura.

Isso ficou marcado na mente de Roberto, mas agora que sua assinatura se estabilizou, agora que já é um arquiteto, ainda não se sente realizado e nem feliz…

O que ainda me falta, perguntou Roberto a si mesmo.

Gostou? Então curte, comente e compartilhe. Ah e aguarde os próximos episódios!

Abraço Temage.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp